MAGIC DREAMS

Magic Dreams Colchões
QUAL O MELHOR COLCHÃO PARA A COLUNA?

QUAL O MELHOR COLCHÃO PARA A COLUNA?

A ESCOLHA DE UM COLCHÃO ERRADO PODE OCASIONAR DESCONFORTO, DORES NO CORPO E INDISPOSIÇÃO. PARA QUE UMA BOA NOITE DE SONO RENOVE AS SUAS ENERGIAS É PRECISO TER UM COLCHÃO QUE OFEREÇA O QUE VOCÊ PRECISA.

Como o colchão pode afetar a sua coluna?

Temos de levar em consideração, no que se refere ao impacto na coluna, o colchão e o travesseiro. A escolha do colchão errado pode ocasionar em indisposição, cansaço e dores em todo o corpo.

É muito importante o colchão oferecer sustentação ao corpo, não sendo mole e nem duro demais. O ideal é que ele afunde levemente com o peso do seu corpo, com a finalidade de acomodá-lo. Tendo um colchão duro demais, acaba levando à tensão muscular, o que provoca um desalinhamento na coluna vertebral. Por outro lado, se for muito macio, os ombros e quadris irão afundar demais.

Permanecendo muitas horas com a coluna mal posicionada é o motivo de acordar com dores nas costas. O melhor é dormir de lado e manter toda a coluna alinhada, da cervical à pélvis. Levando em consideração, a altura do travesseiro também faz toda a diferença.

Como o colchão pode afetar a sua coluna?

Não existe o melhor colchão, mas sim o colchão ideal para você. Ele precisa se adequar à sua curvatura natural, assim como a maneira de dormir da pessoa. Em razão disto, é muito importante a escolha do colchão, devendo ser firme o suficiente com o propósito de dar sustentação ao corpo de uma forma equilibrada.

Confira a seguir as principais opções do mercado:

Espuma

O colchão de espuma se caracteriza principalmente pela uma maior adequação ao corpo, garantindo um maior conforto, porém a durabilidade comparando aos outros tipos, é menor.

Outro fator é um bom custo-benefício, sendo mais leves e, por isso, são mais populares. Podem ser encontrados desde modelos mais simples aos mais sofisticados, conforme o tipo de espuma, de revestimento, tecido, etc.

Mola

É o tipo de colchão que oferece muito conforto, acomodando melhor os ombros e os quadris, especialmente para quem gosta de deitar de lado.

São os mais duráveis e não apresentam a marca onde a pessoa se deita, característica dos modelos de espuma. Além disso, são indicados para casais com diferença de peso, em razão das molas ensacadas, por não permitirem que a pressão exercida pelos movimentos de um se transfira pelo colchão e incomode o outro.

Látex

Este modelo apresenta propriedades semelhantes ao colchão de espuma, também não deformando com o peso do corpo.

Trata-se de um colchão mais firme, em que os pontos de pressão são minimizados, o que faz com que ele se molde ao corpo. Nesse sentido, é uma ótima opção para dar sustentação à coluna, além de ter características antialérgicas.

No entanto, o ponto negativo é o seu preço no mercado, além de ser pesado, o que o torna difícil de ser movido, para realizar a sua limpeza ou a troca de posição.

Ortopédico

O colchão ortopédico é a primeira pedida quando citamos dores na coluna. Ele tem uma tábua de madeira entre as duas espumas, o que deixa o colchão bem mais rígido, garantindo a sustentação do corpo.

Para algumas patologias, como a hérnia de disco, há a recomendação desse colchão, porque, entre todos os outros, é o que melhor oferece sustentação ao corpo.

Os médicos recomendam dormir de barriga para cima, com travesseiros em baixo das pernas, para melhor apoio da lombar ou dormir de lado.

Como escolher o colchão ideal?

Já conhecemos os principais modelos de colchões, agora é hora de aprender a escolher a melhor opção para você, antes disto, temo de levar em consideração alguns fatores.

  • Densidade: Um dos fatores mais importantes para a adequação e durabilidade do colhão. Sendo diretamente relacionada ao peso e estatura do usuário. Quanto maior a densidade, maior o peso que o colchão suporta. No caso de colchão de casal, deve-se levar em conta sempre o usuário de maior peso.

  • Durabilidade: Outro ponto de atenção é a durabilidade do produto. Ao contrário do que muitos acreditam, o colchão também tem um prazo de validade e deve ser trocado quando ele expira. Um colchão desgastado pode apresentar deformações, buracos e desníveis que são altamente prejudiciais à coluna.

  • Qualidade: Por fim, é importante observar a qualidade do colchão. Ela varia de acordo com os materiais e tecnologias utilizadas pelo fabricante. Opte sempre por produtos com o selo do Inmetro, que atesta a conformidade com as diretrizes de produção e garante a qualidade e durabilidade.

Apesar de ser uma escolha pessoal, a compra do colchão deve sempre levar em consideração esses fatores para garantir que você está escolhendo a melhor opção.

Bem Estar
magicdreams

Como escolher o Colchão Ideal

magic Dreams Boas noites de sono vão muito além de repousar o corpo para recuperar as energias gastas durante o dia. Trata-se de uma necessidade

Read More »

Alameda Araguaia, 630 – Alphaville, Barueri – SP

Avaliações do Google